Política de Trocas e Devoluções

Devoluções

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) (salvo exceções abaixo descritas) sem a necessidade de indicar um motivo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

 

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância, os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

1.O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;

2.Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem;

3.Juntamente com o artigo devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

 

No caso de violação de algum destes pontos, a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca não poderá ser aceite.

 

O reembolso será sempre efetuado pelo valor dos bens adquiridos (excluindo portes de envio) e num prazo máximo de 30 dias.

 

Após os 14 dias da receção da encomenda, qualquer devolução ou troca de produtos, deverá ser previamente comunicada e aceite pela loja do site www.resistencia.com.pt.

 

Outras devoluções/trocas (após 14 dias da receção da encomenda)

As trocas ou reembolsos só serão efetuadas após a verificação do estado do produto.

Em caso de troca de artigo ou de tamanho por escolha pessoal do cliente, os procedimentos são:

A(o) cliente deverá contactar a loja do site www.resistencia.com.pt através do e-mail (loja@resistencia.com.pt), indicando o nº de encomenda, cópia da fatura e identificação do problema que leva à troca.

Após este contacto ser-lhe-ão prestadas as indicações necessárias para dar seguimento à troca ou devolução.

A troca de “tamanho” só é aceite caso exista stock disponível no tamanho pretendido.

Em caso de devoluções ou trocas, os custos dos portes de devolução e reenvio serão suportados pelo cliente (exceto se a troca devolução tiver na origem motivos de qualidade).

 

Só serão efetuadas trocas após receção do produto devolvido (em boas condições) e, após pagamento dos portes de envio do novo artigo e de eventual diferença de valor (caso se trate de artigo mais caro), exceto se algo diferente for acordado entre a(o) cliente e a loja do site www.resistencia.com.pt.

 

Após a receção, nas nossas instalações, dos produtos devolvidos, procederemos ao seu tratamento num prazo médio de uma semana.

No caso de a devolução se confirmar, ser-lhe-á devolvido o valor através do método de pagamento utilizado na compra. As devoluções de valor serão efetuadas para a conta/cartão que deu origem à compra.

 

Importante: Não serão rececionados artigos devolvidos sem contacto prévio da(o) cliente conforme anteriormente indicado.

 

Os custos de envio das devoluções (para a nossa morada) são a cargo da(o) cliente, exceto nos casos em que o motivo da devolução ou troca nos seja imputável ou à nossa transportadora.

 

Ajuda

Caso tenha alguma questão/dúvida relativamente ao funcionamento da loja do site www.resistencia.com.pt., poderá contactar-nos através do endereço de e-mail loja@resistencia.com.pt